quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Amanheceu, eh hora de voar!

O titulo nao tem nada a ver com o assunto do post de hoje mas, ele nao deixa de ser super reflexivo e eh a superrrr realidade do que acontece com nos au pares! hehe
Nos primeiros dias que estamos aqui, logo que chegamos, parece tudo uma grande viagem de formatura, eh aquela bagunca com as outras meninas, tudo + do que divertido, ou como outras costumam dizer eh como se estivessemos em lua-de-mel. Incrivel como todas constatam isso mesmo!
Mas no decorrer dos dias, ou mais precisamente, quando o trabalho como Au Pair realmente se inicia, vc percebe que ali o seu sonho se tornou realidade... amanheceu, eh hora de voar! Todas nos temos asas e se algumas vierem sem, relaxem, serao criadas aqui!
Eu nao sei explicar e tambem nao sei se fui so eu que senti isso, digo asas porque, ao mesmo tempo que estamos morando junto com uma familia "desconhecida", trabalhando pra ela e tal, ganhamos uma "liberdade" indescritivel aqui! Ao mesmo tempo que vc "deve" satisfacao a eles, pois sao eles os responsaveis por nos quando chegamos aqui, nos nao devemos! Se vc quer sair pra fazer alguma coisa, eh claro que vc tem que avisa-los mas, nao precisa pedir permissao ou ter que explicar nada...
Eu sinceramente estou amando cada momento meu aqui!
Logico que a saudade que bate do meu pai, do meu irmao e da minha mae, que estao no Brasil, eh terrivel, doi, sufoca, bate uma tristeza tremenda mas eh suportavel na medida que pensamos que eles estao la nos esperando quando esse sonho tiver sido totalmente saciado. E nao podemos esquecer que fomos nos que escolhemos realizar esse sonho, nao foi nenhum pai ou mae que nos obrigou a explorar esse novo mundo de experiencias constantes, fomos nos mesmas! Entao, eu agarro com toda a minha forca de vontade e supero todos os "obstaculos" que estao sendo colocados no meu caminho!
Obstaculos eh uma palavra muito forte, talvez ficaria melhor colocando o termo "novas experiencias", porque aqui isso eh o que nao falta!!!! Desde a forma como eles lavam a louca, fazem cafe, preparam a comida, ate a forma comos eles educam seus filhos, dirigem seus carros, se portam na frente dos outros... eh muita, muita, muita novidade mesmo!!
Fico pensando como sera minha vida no Brasil quando eu tiver acostumado com tudo isso aqui! Eles sao muito praticos! Em tudo! Tenho uma definicao boa pra Brasil e EUA... Brasil eh manual, EUA eh automatico! Desde o carro ate a comida! hahaha
Aqui nao se demora horas fazendo almoco, janta. Ja vem tudo preparado, congelado e vc so coloca na panela ou no microondas! Tudo o que vc imaginar tem congelado, acredite!
Coisas americanas que eu ja comi e gostei:
- panquecas e bacon frito no cafe da manha;
- guacamole e tacos (que apesar de serem comidas Mexicanas, eles comem muitooo aqui);
- pao, manteiga, geleia de morango e pasta de amendoim no almoco (sim, no almoco);
- todos os molhos pra salada (fissurei no Ranch, eh um molho de queijo);
Agora me esqueci das outras coisas que experimentei... nossa, e falando de comida me deu uma fomeeeeee! Amanha depois do servico aqui quero sair pra dar uma volta e to pensando em ir comer em um restaurante Japones, me deu vontade!

Bom, filosofei bastante ja neh! Agora vou contar em poucas palavras o meu dia de hoje!
Fui com as criancas na parte da manha no playground. Foi mega divertido, ate eu brinquei. Pulei na cama elastica e tudo mais! Amei!
Fomos almocar no Mc Donalds. Chegamos em casa, dei banho neles, o mais novo foi tirar a soneca dele e as duas meninas desceram pra brincar na casa de lencol que eu construi pra elas. Fim!

Ok girls, aqui ja eh tarde (11:58pm) amanha acordo cedo!
Fiquem com Deus!
Bjaoooo

PS: no fim, falei que o titulo nao tinha nada a ver com o post, mas acabei filosofando... entao, acabou tendo a ver! Ha! Bjaooo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial