terça-feira, 9 de março de 2010

O começo!

Ok, vamos lá! Esse é meu primeiro post... e elaborá-lo é um grande desafio. Porque dá aquela vontade de escrever tudo o que vem a cabeça, e nos outros dias, faltaram palavras! Bom, começarei contando o motivo de montar este blog...

Em 2008 uma amiga minha me contou que faria uma viagem, não era qualquer tipo de viagem,ela sairia do país e ficaria em torno de 1 ano - 2 fora. É, foi uma grande escolha na vida dela... ela foi mais precisamente para Pine Bush/NY. Mas não era uma viagem de lazer, era sim uma viagem de trabalho e estudo, era a viagem dos sonhos dela, ela seria uma Au Pair! Foi quando eu vi que para sair do país, não era necessário ter muito dinheiro, e que eu teria sim uma oportunidade como esta.

Enquanto ela estava lá, nós conversavamos por email, msn, orkut e eu ia analisando tudo como era, fazia 6 meses que ela estava lá quando eu parei pra analisar a minha vida e eu decidi o que realmente queria pra mim... queria 1° de tudo ganhar minha independecia (o que já estava mais do que na hora), morar fora (viajar), aprender inglês muitoooo bem (porque saber meia boca, eu já sei) e por fim viver uma outra vida, a vida da família que eu estiver! Foi aí que minha vida começou a mudar... e como mudou!

Decidi que seria Au Pair em abril do ano passado!

De uma família de 5 pessoas, agora somos em 3, pois minha irmã casou e minha mãe p/ me ajudar financeiramente e pq ela precisava, foi morar com a minha vó em maio/09! Desde então moro com meu pai e meu irmão mais novo!
Fiz a inscrição na agência em maio, no mês do meu aniversário, e a partir daí comecei uma correria incrível pra conseguir todos os pré-requisitos e as papeladas pro Programa.

1° tinha que ter inglês intermediário;
2° 200 hrs no mínimo de experiência c/ criança;
3° tirar passaporte;
4° correr atrás das vacinas necessárias, raio-x do tórax;
5° pessoas que pudessem ser referência de amigos, conhecidos e crianças...

e mais um monte de outros detalhes que fiquei arrumando até dezembro/2009 quando com tudo em mãos, entreguei na agência!

Por conta de ser final de ano e festas, meu application nao pode ser visto pela agência até janeiro... e foi exatamente dia 09 de fevereiro de 2010 que eu recebi meu aceite! =)

Estou muitooooo feliz por isso! E agora o que me resta é esperar por uma família! :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial